domingo, 31 de agosto de 2008

Brasileiro esperanca do Zamalek Esporte Clube Junior.



Por Ana Claudia Matias.

Nome Completo: Islam Ahmed Ali Abo El Youser.

Data de nascimento: 20/08/1991.

Religiao: sou mulcumano praticante.

Nacionalidade: brasileiro- egipcio, nascido no Brasil em Parana, mas pai egipcio.
Egito: reside no Egito, na capital, Cairo,ha dois anos e meio, vim com a minha irma, Samia nao conheciamos a nossa familia paterna, entao viemos para visita-los e nos envolvemos, conseguimos trabalho entao ficamos!

O que gosta mais no Egito: O que mais gosto no Egito?E da seguranca com certeza, podemos andar na rua tranquilos a qualquer hora do dia ou da noite, sem nenhum medo de sermos assaltados, roubados e coisas piores, como acontecem no Brasil.

Zamalek Esporte Clube: Jogo no time de Zamalek Esporte Clube Junior ha dois anos e meio, porem estou na expectativa de mudanca. O Zamalek e um clube grande, mas o Ismaili, e melhor.

Entrada no futebol: jogo futebol desde os 13 anos de idade, mas como profissional, comecei antes mesmo de vir morar no Egito,morei na capital paulista por quatro anos, naquela epoca, jogava Corinthians Futebol Clube Junior.

Fama: Apesar de muitos jornais no Cairo publicarem noticias sobre mim, nao me acredito que eu possa melhorar, ainda mais, porque muitos jogadores do time, estao la, nao por saberem jogar, mas por terem algum grau de parentes com pessoas da organizacao do clube, ha muita politicagem nos times aqui no Egito. Alem do mais, eu faco truques, baixadinhas, e os egipcios nao conseguem.

Objetivo: No momento meu objetivo e ser transferido para algum outro time no Egito, como o Ismaili, cujo salario e maior e o time e o melhor do Egito, e futuramente poder jogar no time principal.

Futuro: Insh Allah ( Se Deus quiser na lingua arabe) apos jogar no time principal, ser transferido para algum outro time no exterior, porque no Egito o futebol ainda e um pouco fraco, porque o jogador pensa mais em dinheiro e no sucesso depois de conseguir um dos dois nao se dedica mais, como antes.

Desafio com a lingua arabe: Como meu pai e egipcio, assim que chegamos aqui tanto eu como a minha irma nao sabiamos falar nenhuma palavra em arabe,, pois vivemos toda nossa vida no Brasil. Porem, tinhamos que nos comunicar de alguma forma, e logo pedi para que as pessoas, amigos e parentes, me ensinassem e nao falasse comigo em nenhuma outra lingua,como ingles, eu queria aprender o arabe, e de fato aprendi, o convivio com o pessoal do time ajuda muito. Muitas vezes meu pai, que morou no Brasil mais de 20 anos, brinca comigo falando somente em arabe, e um aprendizado diario.

Sonho: ser atrilheiro de algum campeonato a nivel nacional ou internacional, com ter toda torcida vibrando, e eu representando o time.

P.S Desculpe a falta de acentuacao meu micro nao e configurado na lingua portuguesa.

1 comentário:

Eu, Eu mesmo e Adriana disse...

Ow Ana, mto bom cara, todo sucesso pra vc e pro jogador ai tb, hehe, blog to bacana e joga o link em comunidades de blogs ou principalemente em comunas que sao do oriente medio, Egito, islã e etc, o pessoal vai gostar bastante, bjao, e sempre vou dá uma zoiadinha!