terça-feira, 9 de setembro de 2008
Desabamento de Rochas
O grupo de salvamento continua a procura sobrevivementes, após o deslizamento de rochas no bairro de Muqqatam ,distrito de Duwayqa ao leste do Cairo.O incidente aconteceu no ultimo sábado dia 06. Nele aproximadamente 30 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas.
Testemunhas contam ao jornal Al Jazeera, que oito pedras medindo aproximadamenteo 30 metros de altura, cairam sobre mais de 50 casas no distrito de Duwayqa. Seis lojas de uma construção foram reducidas a pedregulhos quando uma das pedras caiu sobre elas.
A busca por mortos e feridos continua intensa. De acordo com o BBC World News, algumas pessoas acreditam ser uma armadilha causada pelo próprio pedregulho, e a area esta totalmente cercada pelo exercito e pela policia. Reporters, jornalistas e curiosos estão tendo dificuldades para entrar no local.
O jornal Al Jazeera tambem relata que parentes e vizinhos reclamam que a assitencia da policia e bombeiros naquele comentou demorou demorou, e quando chegou traziam consigo cachorros –farejadores para localizar as vitimas, o que não convinha naquele momento.
Duwaya é um vilarejo populoso em que a maioria das familias dividem um apartamento pequeno no edificio. A construcao do bairro restringe as montanhas de Muqqatam pero das via principal de trem dentro do Cairo. Numa pesquisa realizada pelos habitantes das Nacoes Unidas, descreve o distrito de Duwaya densidade de mais de 400 pessoas por acre”.
A área sofre de pobreza, baixa qualidade de vida, e serviço inaquedado, falta de infraestrutrua e dererioração ambiental. A pesquisa complementa.
Em 2003, o Ministério do Alojamento, sob os auspicios da primeira Dana Suzanne Mubarak, lançou uma campanha fornecendo alojamento a algumas residência pobres do Cairo, e nela incluia a zona afetada pelo desabamento no ultimo sabado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário