sábado, 30 de agosto de 2008

Sequestradores liberam passageiros e tripulacao a bordo!

A ordem dramatica de manter sequestrado o aviao que pertence a empresa area Sun Air, terminou no ultimo dia 27, na Libia, com a libertacao de 95 passageiros, embora a atripulacao continuasse mantida sobre poder dos sequestradores, que buscavam assilo politico na Franca.
De acordo com o jornal Al Ahram, refens do aviao, um boeing 737, que levantou voo do aeroporto de Nyalla, no Sudao, da regiao guerreira de Darfur, foram liberados na ultima quarta-feira, depois de horas de negociacao com a autoridade de aviacao civil da Libia. Mais tarde, os sequestradores se renderam a autoridade libia.
A tripulacao nao foi libertada inicialmente. O aviao sequestrado voou para Libia pelo deserto de Sahara e posou no aeroporto de Kufra, mas, teve seu pouso recusado pelas autoridades egipcias, e como nao tinha gasolina o suficiente para voar para Paris. Os sequestradores voltaram para Sudan para uma suposta negociacao. E, ainda aguardam uma concessao da autoridade libia: assilo na Franca e voo para Paris.
Al Ahram tambem enfatizou, que de acordo com as autoridades libia, os dez sequestradores pertencem a faccao armada de Darfur, grupo de oposicao contra a liberacao do exercito sudanes, cujo lider e Abdel Wahid Mohammed Nur.
P.S Desculpe a falta de acentuacao meu micro nao e configurado na lingua portuguesa.

Sem comentários: